COMO FAZER UMA FORTUNA COM ANÚNCIOS CLASSIFICADOS - ROBERT ABRAHAM ABERGEL
Você está pronto para fazer dinheiro--montes dele? Se você estiver pronto para cumprir com seus sonhos e realizar seus objetivos, os anúncios classificados de mala direta são a sua passagem para o sucesso.
Você tem o necessário--agora mesmo. Os anúncios classificados são a melhor maneira de receber respostas $ Real-por- $ Real em propaganda, sendo que você pode ganhar muito dinheiro no produto em que estiver investindo. Os anúncios classificados são os mais fáceis de serem escritos, os mais fáceis de serem colocados nas publicações e os mais baratos. Eles requerem somente uma simples continuação e traz centenas de $ Reais em vendas.
As pessoas lêem os classificados com um propósito. Estão procurando especialmente por algum produto, serviço ou informação que seja atraente. Um classificado bem colocado, trará centenas, ou até milhares de respostas, de mês a mês, de ano a ano. Você não precisa ter uma base especial para fazer dinheiro com classificados de mala direta. Qualquer iniciante pode realizar uma segunda renda fixa ou desenvolver um estável e integral negócio através de anúncios classificados.
Mas você deve ser persistente. Você deve QUERER FAZER DINHEIRO, e Ter vontade de continuar seguindo em frente com o seu negócio... Se fizer isso, verá que ser bem sucedido é fácil - apenas siga os passos, um por um, subindo a escada até o seu ponto mais alto.
O QUE EU DEVERIA VENDER?
Dê uma olhada nos anúncios classificados nas revistas e jornaizinhos que você ler. Eles estão cheios de ofertas de serviços, produtos e informações... E soam bem. Os anúncios mostram entusiasmo pelos materiais que estão sendo oferecidos.
Em qual deles você poderia entrar? Existem muitos tipos de interesses especiais que podem ser encontrados constantemente. Qual deles você poderia oferecer pela mala direta? Talvez você já tenha um produto a ser distribuído, como selos ou moedas, uma engenhoca, ou um kit de “faça você- mesmo”. Ou talvez você possa vender por atacado, ou produtos excedentes que dêem um bom lucro. Convênios estão sempre em demanda. O tipo de produto mais bem sucedido na mala direta é a INFORMAÇÃO. Informação especializada em forma de idéias, economia de dinheiro ou auto-ajuda pode ser feita facilmente com gastos muito pequenos e ser lida e VENDIDA COM UM ALTO LUCRO. Informação na forma de como construir ou fazer algo é um best seller constante. As pessoas sempre estão procurando por maneiras mais simples, mais baratas ou melhores de melhorarem suas vidas. O que você pode oferecê-las?
A ABORDAGEM EM DUAS ETAPAS
O método comprovado de venda de ítens de mala direta ou de informação é chamado de abordagem em duas etapas. Basicamente, você coloca um pequeno anúncio classificado nas costas de uma revista ou jornalzinho. O anúncio não menciona preço, mas diz para o leitor escrever a fim de obter maiores detalhes. Uma vez que você receber um pedido de informação, mande informação a respeito do que tem para oferecer, e veja as pilhas de pedidos irem aumentando. Essencialmente, um classificado de mala direta compra um nome e negócio potenciais. Ele deve apenas equilibrar os gastos aos verdadeiros pedidos. O verdadeiro dinheiro vem de vendas subseqüentes. O lucro começa na segunda venda e torna-se maior na medida em que as vendas continuam.
POR QUE NÃO COLOCAR O PREÇO NO CLASSIFICADO?
Você terá muito mais respostas de um anúncio classificado de informação gratuita do que de mercadorias, por qualquer preço. E, já que você quer um CLIENTE POTENCIAL, você terá maiores pedidos de informação por materiais que quiser vender posteriormente. Pedir por uma pequena taxa para cobrir a postagem ou preço de pedido de informação nunca fará com que você atinja o equilíbrio.
As pessoas não ficarão incomodadas se você cobrar uma pequena taxa, mas não tente lucrar dessa forma. Lembre-se que seu objetivo maior é obter clientes potenciais e depois verdadeiros compradores. Se perceber que seu anúncio está atraindo pessoas que não estão interessadas na sua oferta, você pode mudar a propaganda a algo mais específico como o que você realmente tem para oferecer.
ONDE COLOCAR OS CLASSIFICADOS
O melhor conselho para colocar anúncios classificados é seguir o líder. Procure onde estão sendo vendidas outras mercadorias da mesma categoria que a sua e faça o mesmo. O negócio de mala direta não é um lugar para ser muito diferente, especialmente como iniciante. Mesmo que seu produto deva ter uma atração diferente da dos outros, mantenha-se com a maioria e anuncie nas mesmas publicações. Procure por negócios repetitivos. Você pode rever matérias das costas da revista ou do jornalzinho na sua biblioteca ou comprar algumas cópias das publicações nas quais você deveria anunciar. Se um certo anúncio tiver aparecido periodicamente, pode ter certeza de que é vencedor.
Escreva para obter detalhes de algumas das ofertas similares à sua. Você deveria até mesmo comprar uma amostra ou duas do produto, de modo a Ter uma boa idéia do que tem sido oferecido, como os anúncios são colocados e que tipos de preços são bem sucedidos. Se você tiver um produto específico ou informação que seja apropriada a um tipo especializado de revista, cheque todas as revistas que possuam o mesmo tópico... Que publicação carrega a maioria dos anúncios? Como é a circulação dessa publicação? Uma revista com uma circulação maior deve custar mais para colocar um anúncio, mas economizar colocando anúncios mais baratos não seria um bom investimento se isso não trouxer pedidos.
Considere seu enquerimento $ Real-por-$ Real. Quantas pessoas lerão seu anúncio pelo custo tomado para colocar o classificado? Muitos produtos têm razões especiais e os anúncios classificados não são diferentes. Em dezembro, geralmente muitas respostas variadas aparecem, por causa da época de festas, sendo que esse não é um bom mês a ser incluído nos seus testemos meses de verão geralmente são mais lentos para respostas de classificados e pacotes de mala direta. O melhor momento para testar seus anúncios são os de outono, inverno e primavera.
O QUE É TESTAR?
O elemento mais importante na propaganda do negócio de mala direta é o teste. Você precisa não somente descobrir se o seu produto venderá, como também qual seria o melhor preço a ser pedido por ele. Você deve testar as revistas. Uma não deve levar ao mesmo número de respostas do que
outra. Ou, após três meses, ela pode não puxar mais resposta alguma. Então mude para outra publicação. Você deve tentar muitas publicações ao mesmo tempo, com o mesmo anúncio, para poder julgar qual das revistas apresentou a melhor resposta $ Real-por-$ Real. No entanto, não seja muito precipitado em desistir de uma publicação.
Às vezes demora três ou quatro meses para que as inserções repetidas dêem as suas porcentagens apropriadas. As pessoas tornam-se mais seguras com um anúncio repetido, ou então devem deixar o anúncio passar pela primeira ou segunda vez, até elas decidirem pedir por maiores informações. Outros tipos de elementos que você deve estar testando são os tipos de pedidos por maiores informações e o pacote que contenha a carta de venda e a brochura. Você também precisará testar a freqüência e o número de vezes para continuar com o envio das malas depois de ter uma boa lista de clientes. Testar é o número do jogo e é aí onde você precisa ser perseverante. Não desencorage-se. DÊ-SE UMA CHANCE. Por causa do baixo custo de anúncios classificados vale a pena a sua insistência.
VOCÊ PODE LUCRAR
TIPOS DE ANÚNCIOS
Existem três tipos de anúncios classificados; qualificados, parcialmente qualificados e cegos. O anúncio qualificado é específico. Ele inclui vários detalhes para informar o leitor sobre o que você está vendendo... As pessoas que respondem aos anúncios qualificados em alto grau, geralmente estão especificamente interessadas e produzem a melhor qualidade de prospectos com a mais alta porcentagem de vendas. Já que o anúncio deve ter poucas palavras a mais, é mais caro de ser colocado. O anúncio parcialmente qualificado oferece um benefício especial, assim como dinheiro ou auto-ajuda.
Os leitores têm alguma idéia a respeito do que você oferece, mas não conhecem as especificações ou maiores detalhes. Já os anúncios cegos oferecem somente poucos detalhes, são baratos de serem colocados devido ao tamanho ser pequeno e trazem o maior número de respostas. No entanto, os anúncio cegos produzem a menor porcentagem de verdadeiros pedidos porque são respondidos com freqüência só para matar a curiosidade do leitor.
O melhor lugar para começar é--você adivinhou--o meio. Um classificado parcialmente qualificado é um bom anúncio de teste. Ele não precisa ser muito específico a respeito do seu produto, trazendo pedidos de informação que podem ser usadas outra vez e mais outra, para itens relacionados. Você pode reescrevê-lo com maiores detalhes ou organizá-lo para utilizar novamente mais tarde. Qual é a melhor norma? LUCRO. Se você comparar os verdadeiros pedidos recebidos com o número de pedidos de informação recebidas através de cada um de seus anúncios, terá a razão de conversão. Dirija-se aos anúncios que funcionaram melhor a você e seu produto.
CODIFICANDO O ENDEREÇO
Como você determina que resposta a respeito de pedido de informação veio de qual anúncio? Você codifica o nome da empresa ou o endereço através do nome de sua rua de modo a poder determinar que anúncio trouxe cada resposta. Isso é chamado de “codificar o endereço”, que é uma das dicas mais importantes na propaganda de mala direta feita através dos anúncios classificados. A simples chave para isso é uma carta em duas partes e um número de código.
A carta representa o nome da publicação e o número representa o mês no qual o anúncio apareceu. Você pode inventar qualquer código, desde que não perca de vista a publicação em que ele apareceu. Você pode também adicionar o código do endereço unindo com um ífem o nome da rua para incluir o código. Ou então você pode codificar o nome da empresa adicionando iniciais específicas. A maneira mais certa é adicionar o código ao endereço na forma de qualquer departamento, divisão, ou número da suíte. Tenha cuidado para que isso não entre em conflito com nenhum outro endereço próximo.
ESCREVENDO ANÚNCIOS CLASSIFICADOS
Escrever sua cópia vencedora para um anúncio classificado é fácil. São tão poucas as palavras a serem utilizadas, que você não precisa se preocupar a respeito de ser um bom escritor ou um profissional em publicidade. Você é seu próprio expert em vender seu produto. A seleção de palavras é o aspecto mais importante da cópia de um anúncio classificado. Você precisa escolher precisamente, mas não economize excessivamente em palavras a fim que o anúncio não custe muito caro.
A melhor maneira de preparar uma cópia é primeiramente escrevendo a respeito de seu produto ou serviço por extenso. Vá em frente, listando todos os benefícios. Examine minuciosamente as características e coloque-as no papel. O que se sobressai? O que é tão bom a respeito de seu produto? O que ele pode fazer pelo leitor que gastará seu tempo escrevendo por maiores informações? Como seu produto pode ajudar? Ele mostrará como fazer dinheiro, oferecesse auto-ajuda, pode ajudar a concluir algo atraente e significante? Escolha um título que aponte o aspecto ou a característica mais relevante do seu produto. Siga com poucas palavras ou detalhes e termine com um pedido para que o leitor escreva a fim de obter maiores informações... A melhor palavra num anúncio classificado é “grátis”, mas você deve seguir em frente com algo grátis.
ECONOMIZE COLOCANDO ANÚNCIOS
A maioria dos classificados cobram uma certa quantia por palavra, de maneira que deve querer manter suas palavras importantes e precisas. Uma vez que você tenha escrito sua anúncio, dê uma olhada mais profunda nele. É possível eliminar palavras extras sem que o significado mude? Você deveria ser capaz de eliminar conjunções como “e”, artigos como “o”, “um” e “uma”, ou preposições como “para” ,“com” ou “de”. Talvez você possa contratar o nome de sua empresa em iniciais ou usando somente uma palavra. Cada parte do seu endereço conta como uma palavra: o número, o nome da rua, o aspecto da rua (alameda, avenida), o código (se for separado), a cidade e o Estado. Muitos publicadores deixam que você inclua o cep sem cobrarem nada. Ao invés de palavras, use figuras para representar os números, mas não use contrações ou abreviações. Você deve pagar por cada palavra, então utilize-as completamente. Dessa maneira você não terá confusão nenhuma quando as pessoas fizerem pedidos.
RESPONDENDO AOS PEDIDOS DE INFORMAÇÃO
Quando você começar a receber respostas dos anúncios classificados, deve mandar imediatamente sua literatura de venda, definitivamente em uma semana. O objetivo é converter o pedido de informação em venda e a venda em PURO LUCRO. Sua literatura de venda pode ser uma página que estabeleça o seu produto. Não precisa ser um catálogo caro e colorido. Ao longo do tempo, quando seu negócio for em frente, você deve preparar um pacote de venda e uma série de ofertas a serem seguidas.
Você pode constatar, pelo tipo de pedido de informação, se a pessoa é um comprador ou não. Cartões-postais ou cartas são fazedores -de- lucro potenciais. O mais importante é FAZER UMA VENDA. Datilografe o nome da pessoa e seu endereço numa etiqueta e faça no mínimo três cópias de carbono dessas etiquetas para usar em malas subseqüentes. Seu segundo pacote de venda deveria ser enviado um mês depois do pedido de informação ter sido recebido e um outro um mês depois também. Vendas subseqüentes serão o que irá FAZER A SUA FORTUNA. Seus classificados trazem os pedidos de informação, o primeiro pedido estabelece um bom cliente e o resto dos pedidos são ouro puro. Testar é a única maneira de descobrir que tipo de plano funciona melhor para que você receba pedidos. Você precisará achar que pacote de venda funciona melhor e a freqüência com que deverá enviar a mala direta.
O PACOTE DE RESPOSTA
Um típico pacote-resposta (chamado de conversa de venda), consiste numa carta pessoal, brochuras, uma forma de pedido e um envelope de retorno... O quão elaborada você quiser fazer a sua conversa vai depender de quão bem sucedido o seu produto deve parecer para ser vendido e a quantidade de dinheiro que você quiser investir. Sempre comece pequeno. Uma simples página de oferta pode funcionar tão bem quanto um catálogo bem elaborado. Depois que você tiver construído poucos produtos bem vendidos, deveria imprimir uma simples página de brochura ou catálogo. Mesmo nisso, você não deve partir para a impressão colorida antes do seu produto dar-lhe essa garantia.
Você não precisa de uma agência de publicidade para juntar seu pacote de venda, mas você pode usar os serviços de uma se quiser. Esteja certo de investigar o tipo de agência e o que ela pode fazer por você. Você deveria ter uma agência uma uma base comprovada em publicidade e deveria também dar uma olhada no que já tem sido produzido. Converse com clientes e veja se a agência os influenciou. Por que você não precisa de uma agência de publicidade? Porque você pode produzir toda a literatura de venda que necessitar. Você é o melhor vendedor ao seu produto você O CONHECE. Se tiver feito a pesquisa apropriada, já descobriu o que é a competição, quanto custa o produto dos outros e que tipos de atrativos estão vendendo. Assim como você deve fazer escrevendo e colocando os anúncios, faça o mesmo que seus competidores. Mesmo que você não deva (e não possa legalmente) tirar diretamente deles, pode certamente copiar o formato e idéias gerais que eles projetem.
Se alguém tem vendido algo bem sucedidamente por anos, faça o mesmo que ela. Adapte seu produto. É claro, você não pode converter uma conversa de venda para bens excedentes a um livro de auto-ajuda, mas tome notas do que FAZ O PRODUTO VENDER.
Você tem o necessário--agora mesmo. Os anúncios classificados são a melhor maneira de receber respostas $ Real-por- $ Real em propaganda, sendo que você pode ganhar muito dinheiro no produto em que estiver investindo. Os anúncios classificados são os mais fáceis de serem escritos, os mais fáceis de serem colocados nas publicações e os mais baratos. Eles requerem somente uma simples continuação e traz centenas de $ Reais em vendas.
As pessoas lêem os classificados com um propósito. Estão procurando especialmente por algum produto, serviço ou informação que seja atraente. Um classificado bem colocado, trará centenas, ou até milhares de respostas, de mês a mês, de ano a ano. Você não precisa ter uma base especial para fazer dinheiro com classificados de mala direta. Qualquer iniciante pode realizar uma segunda renda fixa ou desenvolver um estável e integral negócio através de anúncios classificados.
Mas você deve ser persistente. Você deve QUERER FAZER DINHEIRO, e Ter vontade de continuar seguindo em frente com o seu negócio... Se fizer isso, verá que ser bem sucedido é fácil - apenas siga os passos, um por um, subindo a escada até o seu ponto mais alto.
O QUE EU DEVERIA VENDER?
Dê uma olhada nos anúncios classificados nas revistas e jornaizinhos que você ler. Eles estão cheios de ofertas de serviços, produtos e informações... E soam bem. Os anúncios mostram entusiasmo pelos materiais que estão sendo oferecidos.
Em qual deles você poderia entrar? Existem muitos tipos de interesses especiais que podem ser encontrados constantemente. Qual deles você poderia oferecer pela mala direta? Talvez você já tenha um produto a ser distribuído, como selos ou moedas, uma engenhoca, ou um kit de “faça você- mesmo”. Ou talvez você possa vender por atacado, ou produtos excedentes que dêem um bom lucro. Convênios estão sempre em demanda. O tipo de produto mais bem sucedido na mala direta é a INFORMAÇÃO. Informação especializada em forma de idéias, economia de dinheiro ou auto-ajuda pode ser feita facilmente com gastos muito pequenos e ser lida e VENDIDA COM UM ALTO LUCRO. Informação na forma de como construir ou fazer algo é um best seller constante. As pessoas sempre estão procurando por maneiras mais simples, mais baratas ou melhores de melhorarem suas vidas. O que você pode oferecê-las?
A ABORDAGEM EM DUAS ETAPAS
O método comprovado de venda de ítens de mala direta ou de informação é chamado de abordagem em duas etapas. Basicamente, você coloca um pequeno anúncio classificado nas costas de uma revista ou jornalzinho. O anúncio não menciona preço, mas diz para o leitor escrever a fim de obter maiores detalhes. Uma vez que você receber um pedido de informação, mande informação a respeito do que tem para oferecer, e veja as pilhas de pedidos irem aumentando. Essencialmente, um classificado de mala direta compra um nome e negócio potenciais. Ele deve apenas equilibrar os gastos aos verdadeiros pedidos. O verdadeiro dinheiro vem de vendas subseqüentes. O lucro começa na segunda venda e torna-se maior na medida em que as vendas continuam.
POR QUE NÃO COLOCAR O PREÇO NO CLASSIFICADO?
Você terá muito mais respostas de um anúncio classificado de informação gratuita do que de mercadorias, por qualquer preço. E, já que você quer um CLIENTE POTENCIAL, você terá maiores pedidos de informação por materiais que quiser vender posteriormente. Pedir por uma pequena taxa para cobrir a postagem ou preço de pedido de informação nunca fará com que você atinja o equilíbrio.
As pessoas não ficarão incomodadas se você cobrar uma pequena taxa, mas não tente lucrar dessa forma. Lembre-se que seu objetivo maior é obter clientes potenciais e depois verdadeiros compradores. Se perceber que seu anúncio está atraindo pessoas que não estão interessadas na sua oferta, você pode mudar a propaganda a algo mais específico como o que você realmente tem para oferecer.
ONDE COLOCAR OS CLASSIFICADOS
O melhor conselho para colocar anúncios classificados é seguir o líder. Procure onde estão sendo vendidas outras mercadorias da mesma categoria que a sua e faça o mesmo. O negócio de mala direta não é um lugar para ser muito diferente, especialmente como iniciante. Mesmo que seu produto deva ter uma atração diferente da dos outros, mantenha-se com a maioria e anuncie nas mesmas publicações. Procure por negócios repetitivos. Você pode rever matérias das costas da revista ou do jornalzinho na sua biblioteca ou comprar algumas cópias das publicações nas quais você deveria anunciar. Se um certo anúncio tiver aparecido periodicamente, pode ter certeza de que é vencedor.
Escreva para obter detalhes de algumas das ofertas similares à sua. Você deveria até mesmo comprar uma amostra ou duas do produto, de modo a Ter uma boa idéia do que tem sido oferecido, como os anúncios são colocados e que tipos de preços são bem sucedidos. Se você tiver um produto específico ou informação que seja apropriada a um tipo especializado de revista, cheque todas as revistas que possuam o mesmo tópico... Que publicação carrega a maioria dos anúncios? Como é a circulação dessa publicação? Uma revista com uma circulação maior deve custar mais para colocar um anúncio, mas economizar colocando anúncios mais baratos não seria um bom investimento se isso não trouxer pedidos.
Considere seu enquerimento $ Real-por-$ Real. Quantas pessoas lerão seu anúncio pelo custo tomado para colocar o classificado? Muitos produtos têm razões especiais e os anúncios classificados não são diferentes. Em dezembro, geralmente muitas respostas variadas aparecem, por causa da época de festas, sendo que esse não é um bom mês a ser incluído nos seus testemos meses de verão geralmente são mais lentos para respostas de classificados e pacotes de mala direta. O melhor momento para testar seus anúncios são os de outono, inverno e primavera.
O QUE É TESTAR?
O elemento mais importante na propaganda do negócio de mala direta é o teste. Você precisa não somente descobrir se o seu produto venderá, como também qual seria o melhor preço a ser pedido por ele. Você deve testar as revistas. Uma não deve levar ao mesmo número de respostas do que
outra. Ou, após três meses, ela pode não puxar mais resposta alguma. Então mude para outra publicação. Você deve tentar muitas publicações ao mesmo tempo, com o mesmo anúncio, para poder julgar qual das revistas apresentou a melhor resposta $ Real-por-$ Real. No entanto, não seja muito precipitado em desistir de uma publicação.
Às vezes demora três ou quatro meses para que as inserções repetidas dêem as suas porcentagens apropriadas. As pessoas tornam-se mais seguras com um anúncio repetido, ou então devem deixar o anúncio passar pela primeira ou segunda vez, até elas decidirem pedir por maiores informações. Outros tipos de elementos que você deve estar testando são os tipos de pedidos por maiores informações e o pacote que contenha a carta de venda e a brochura. Você também precisará testar a freqüência e o número de vezes para continuar com o envio das malas depois de ter uma boa lista de clientes. Testar é o número do jogo e é aí onde você precisa ser perseverante. Não desencorage-se. DÊ-SE UMA CHANCE. Por causa do baixo custo de anúncios classificados vale a pena a sua insistência.
VOCÊ PODE LUCRAR
TIPOS DE ANÚNCIOS
Existem três tipos de anúncios classificados; qualificados, parcialmente qualificados e cegos. O anúncio qualificado é específico. Ele inclui vários detalhes para informar o leitor sobre o que você está vendendo... As pessoas que respondem aos anúncios qualificados em alto grau, geralmente estão especificamente interessadas e produzem a melhor qualidade de prospectos com a mais alta porcentagem de vendas. Já que o anúncio deve ter poucas palavras a mais, é mais caro de ser colocado. O anúncio parcialmente qualificado oferece um benefício especial, assim como dinheiro ou auto-ajuda.
Os leitores têm alguma idéia a respeito do que você oferece, mas não conhecem as especificações ou maiores detalhes. Já os anúncios cegos oferecem somente poucos detalhes, são baratos de serem colocados devido ao tamanho ser pequeno e trazem o maior número de respostas. No entanto, os anúncio cegos produzem a menor porcentagem de verdadeiros pedidos porque são respondidos com freqüência só para matar a curiosidade do leitor.
O melhor lugar para começar é--você adivinhou--o meio. Um classificado parcialmente qualificado é um bom anúncio de teste. Ele não precisa ser muito específico a respeito do seu produto, trazendo pedidos de informação que podem ser usadas outra vez e mais outra, para itens relacionados. Você pode reescrevê-lo com maiores detalhes ou organizá-lo para utilizar novamente mais tarde. Qual é a melhor norma? LUCRO. Se você comparar os verdadeiros pedidos recebidos com o número de pedidos de informação recebidas através de cada um de seus anúncios, terá a razão de conversão. Dirija-se aos anúncios que funcionaram melhor a você e seu produto.
CODIFICANDO O ENDEREÇO
Como você determina que resposta a respeito de pedido de informação veio de qual anúncio? Você codifica o nome da empresa ou o endereço através do nome de sua rua de modo a poder determinar que anúncio trouxe cada resposta. Isso é chamado de “codificar o endereço”, que é uma das dicas mais importantes na propaganda de mala direta feita através dos anúncios classificados. A simples chave para isso é uma carta em duas partes e um número de código.
A carta representa o nome da publicação e o número representa o mês no qual o anúncio apareceu. Você pode inventar qualquer código, desde que não perca de vista a publicação em que ele apareceu. Você pode também adicionar o código do endereço unindo com um ífem o nome da rua para incluir o código. Ou então você pode codificar o nome da empresa adicionando iniciais específicas. A maneira mais certa é adicionar o código ao endereço na forma de qualquer departamento, divisão, ou número da suíte. Tenha cuidado para que isso não entre em conflito com nenhum outro endereço próximo.
ESCREVENDO ANÚNCIOS CLASSIFICADOS
Escrever sua cópia vencedora para um anúncio classificado é fácil. São tão poucas as palavras a serem utilizadas, que você não precisa se preocupar a respeito de ser um bom escritor ou um profissional em publicidade. Você é seu próprio expert em vender seu produto. A seleção de palavras é o aspecto mais importante da cópia de um anúncio classificado. Você precisa escolher precisamente, mas não economize excessivamente em palavras a fim que o anúncio não custe muito caro.
A melhor maneira de preparar uma cópia é primeiramente escrevendo a respeito de seu produto ou serviço por extenso. Vá em frente, listando todos os benefícios. Examine minuciosamente as características e coloque-as no papel. O que se sobressai? O que é tão bom a respeito de seu produto? O que ele pode fazer pelo leitor que gastará seu tempo escrevendo por maiores informações? Como seu produto pode ajudar? Ele mostrará como fazer dinheiro, oferecesse auto-ajuda, pode ajudar a concluir algo atraente e significante? Escolha um título que aponte o aspecto ou a característica mais relevante do seu produto. Siga com poucas palavras ou detalhes e termine com um pedido para que o leitor escreva a fim de obter maiores informações... A melhor palavra num anúncio classificado é “grátis”, mas você deve seguir em frente com algo grátis.
ECONOMIZE COLOCANDO ANÚNCIOS
A maioria dos classificados cobram uma certa quantia por palavra, de maneira que deve querer manter suas palavras importantes e precisas. Uma vez que você tenha escrito sua anúncio, dê uma olhada mais profunda nele. É possível eliminar palavras extras sem que o significado mude? Você deveria ser capaz de eliminar conjunções como “e”, artigos como “o”, “um” e “uma”, ou preposições como “para” ,“com” ou “de”. Talvez você possa contratar o nome de sua empresa em iniciais ou usando somente uma palavra. Cada parte do seu endereço conta como uma palavra: o número, o nome da rua, o aspecto da rua (alameda, avenida), o código (se for separado), a cidade e o Estado. Muitos publicadores deixam que você inclua o cep sem cobrarem nada. Ao invés de palavras, use figuras para representar os números, mas não use contrações ou abreviações. Você deve pagar por cada palavra, então utilize-as completamente. Dessa maneira você não terá confusão nenhuma quando as pessoas fizerem pedidos.
RESPONDENDO AOS PEDIDOS DE INFORMAÇÃO
Quando você começar a receber respostas dos anúncios classificados, deve mandar imediatamente sua literatura de venda, definitivamente em uma semana. O objetivo é converter o pedido de informação em venda e a venda em PURO LUCRO. Sua literatura de venda pode ser uma página que estabeleça o seu produto. Não precisa ser um catálogo caro e colorido. Ao longo do tempo, quando seu negócio for em frente, você deve preparar um pacote de venda e uma série de ofertas a serem seguidas.
Você pode constatar, pelo tipo de pedido de informação, se a pessoa é um comprador ou não. Cartões-postais ou cartas são fazedores -de- lucro potenciais. O mais importante é FAZER UMA VENDA. Datilografe o nome da pessoa e seu endereço numa etiqueta e faça no mínimo três cópias de carbono dessas etiquetas para usar em malas subseqüentes. Seu segundo pacote de venda deveria ser enviado um mês depois do pedido de informação ter sido recebido e um outro um mês depois também. Vendas subseqüentes serão o que irá FAZER A SUA FORTUNA. Seus classificados trazem os pedidos de informação, o primeiro pedido estabelece um bom cliente e o resto dos pedidos são ouro puro. Testar é a única maneira de descobrir que tipo de plano funciona melhor para que você receba pedidos. Você precisará achar que pacote de venda funciona melhor e a freqüência com que deverá enviar a mala direta.
O PACOTE DE RESPOSTA
Um típico pacote-resposta (chamado de conversa de venda), consiste numa carta pessoal, brochuras, uma forma de pedido e um envelope de retorno... O quão elaborada você quiser fazer a sua conversa vai depender de quão bem sucedido o seu produto deve parecer para ser vendido e a quantidade de dinheiro que você quiser investir. Sempre comece pequeno. Uma simples página de oferta pode funcionar tão bem quanto um catálogo bem elaborado. Depois que você tiver construído poucos produtos bem vendidos, deveria imprimir uma simples página de brochura ou catálogo. Mesmo nisso, você não deve partir para a impressão colorida antes do seu produto dar-lhe essa garantia.
Você não precisa de uma agência de publicidade para juntar seu pacote de venda, mas você pode usar os serviços de uma se quiser. Esteja certo de investigar o tipo de agência e o que ela pode fazer por você. Você deveria ter uma agência uma uma base comprovada em publicidade e deveria também dar uma olhada no que já tem sido produzido. Converse com clientes e veja se a agência os influenciou. Por que você não precisa de uma agência de publicidade? Porque você pode produzir toda a literatura de venda que necessitar. Você é o melhor vendedor ao seu produto você O CONHECE. Se tiver feito a pesquisa apropriada, já descobriu o que é a competição, quanto custa o produto dos outros e que tipos de atrativos estão vendendo. Assim como você deve fazer escrevendo e colocando os anúncios, faça o mesmo que seus competidores. Mesmo que você não deva (e não possa legalmente) tirar diretamente deles, pode certamente copiar o formato e idéias gerais que eles projetem.
Se alguém tem vendido algo bem sucedidamente por anos, faça o mesmo que ela. Adapte seu produto. É claro, você não pode converter uma conversa de venda para bens excedentes a um livro de auto-ajuda, mas tome notas do que FAZ O PRODUTO VENDER.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home